sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Dicas para as compras de Natal


Olá meninas, como estão? Se você, como a maioria, deixou para fazer as comprinhas de Natal de última hora, esse post é pra você! Confira umas dicas bem legais para não fazer feio e nem se endividar em 2013:

  • Planeje suas compras. A impulsividade é inimiga do consumo consciente. Verifique a qualidade e necessidade dos produtos que pretende adquirir e compre de empresas que respeitam os direitos do consumidor.


  • Pesquise o preço em diferentes lojas e prefira o pagamento à vista. Muitas lojas oferecem bons descontos.


  • Verifique a possibilidade de troca do presente, fazendo constar na etiqueta do produto ou na nota fiscal o prazo para a troca. Essa informação é muito importante, pois as lojas não são obrigadas a trocar produtos em razão do tamanho, cor ou modelo.


  • Verifique se o produto não possui algum defeito aparente e exija, na hora da compra, o teste dos eletrônicos e demonstração do seu funcionamento.


  • Na aquisição de brinquedos para as crianças é preciso avaliar a indicação de faixa etária e as questões relacionadas à saúde e segurança. Todo brinquedo comercializado no Brasil, seja nacional ou importado, precisa ter o selo do Inmetro.


  • Compre somente produtos originais e exija sempre a nota fiscal, pois ela é essencial para a troca, garantia e eventual reclamação.
Fonte: Site Folha Vitória

E para fazer compras, com esse calorão, nada melhor do que um look bem confortável né girsl?! Dá uma olhada abaixo, e depois correee!


Boas compras gurias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário