sábado, 16 de março de 2013

Como cuidar dos pincéis de maquiagem


Sabemos que para ter um make perfeitobons pincéis são indispensáveis, mas devemos ter certos cuidados com eles para conservarmos e também para um acabamento melhor da maquiagem. 

Conforme usamos os pincéis ( de base, sombra, pó, blush…) eles vão ficando “sujos” e acumulam bactérias e podem causar reações alérgicas, espinhas e claro, vai interferir no acabamento do make.


Lave sempre seus pincéis, pelo menos 1 vez ao mês, se usar o pincel de base com frequência é bom lavar assim que perceber que já esta ficando mais grossinho,  geralmente a cada 3, 4 passadas (no máximo) de base já é bom lavar, os pincéis de sombra devem ser lavados assim que forem usados, para não interferir na cor da próxima sombra. 

Vamos lá, você vai precisar apenas de um sabonete neutro líquido ou um shampoo neutro, esses usados em nenéns mesmo. 

Molhe as cerdas dos pincéis e coloque um pouquinho do produto e vá apertando as cerdas em água corrente, cuidado para não esfregar que pode danifica-los, procure não molhar o cabo do pincel também. 

Depois coloque uma gotinha de condicionador nas cerdas e enxague, caso elas estejam muito ásperas, deixe por 5 minutinhos, enxugue com cuidado com uma toalha e deixe secar (separados um do outro) em local arejado.


Não guarde seus pincéis úmidos ou molhados.


Fonte: Blog Dona Senhorita

Nenhum comentário:

Postar um comentário