quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Dicas para se sentir mais confiante

A insegurança é uma vilã na vida de qualquer pessoa, que tal aprender algumas dicas para se tornar mais confiante e segura de si? :)



1ª 

Descubra do que você realmente gosta. Ao descobrir do que gosta e do que não gosta, você adquirá confiança para criar o seu estilo. As pessoas irão te admirar mais e de quebra isso irá atrair quem tem haver com você e afastar quem não te acrescenta em nada.


Analise o que é bonito para você. Muitas vezes a falta de confiança está ligada a como nos sentimos em relação à nossa aparência. Ao ver alguém que você considere bonito tente identificar os pontos que tornam essa pessoa bonita para você. Veja se o seu conceito de beleza não é somente aquele pré-determinado pela sociedade: pele branca, olhos claros, cabelo liso, etc. Após descobrir o que é realmente bonito para você vá para frente do espelho.


Reflita sobre os seus pontos negativos e positivos. Ao olhar o seu reflexo procure pelos seus pontos negativos e questione o porquê de eles serem negativos. Celulite, estrias e acne por exemplo, são coisas normais que acontecem com a maioria das pessoas. E só porque a revista tal não coloca alguém "real" na capa, não quer dizer que você não seja bonita. Se estiver com vontade de mudar alguma coisa não pense duas vezes, corra atrás e mude. Entretanto lembre-se sempre de fazer isso por você, somente por você. Depois liste as coisas que mais gosta em si mesma, e novamente sem pensar no que os outros acham.

Para de se importar tanto do que os outros acham de você. Talvez seja a dica mais importante. Ao ficarmos prestando atenção em demasia pensando no que os outros acham de nós, podíamos bem usar este tempo para ler um bom livro, criar um novo hobby, etc. O importante sempre vai ser o que você acha sobre si mesma.


Tome suas próprias decisões. Entendo que nos "outros" estão incluídos pessoas queridas por nós, mas mesmo assim não devemos deixá-las controlar nossas opiniões e decisões. Filtrar as opiniões alheias e decidir o que serve e o que não serve é essencial para se manter confiante.

Ter confiança é um exercício diário e irão ter dias que vão ser mais difíceis que os outros. O importante é não desanimar e lembrar que na sua vida a pessoa que sempre acaba sendo mais importante é você, e se você estiver bem consigo mesmo todo o resto irá acompanhar.

Adaptado do blog Entre Topetes e Vinis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário