quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Dicas para se vestir bem no trabalho



Por vezes o look para o trabalho gera dúvidas, como se vestir com estilo sem deixar a aparência profissional de lado? Para essas dúvidas temos 8 dicas de como se vestir bem para um dia de trabalho.

1. Tenha uma boa calça de alfaiataria. Esse é o tipo de peça que vale investir e gastar um pouco mais. A calça de alfaiataria ideal é aquela que não marca no bumbum, na barriga ou no culote. 
2. Tire o look do sério com bons acessórios. Você pode usar um vestido preto clássico com mais estilo se ele vier acompanhado de um maxicolar de impacto. Pulseiras largas coloridas também fazem bonito na produção, cuidado apenas com a escolha do material, não vale usar itens de plástico ou de qualidade duvidosa.
3. O blazer é outro aliado da boa imagem no trabalho. Os modelos mais ajustados ao corpo são mais femininos, mas é sempre bom ter cuidado, ajustado não significa um número menor. Ele pode ser acinturado e dar um bom contorno à silhueta, mas não pode ser justo a ponto de dificultar seus movimentos.
4. Outra forma de inovar nos looks mais formais é na escolha dos sapatos. Hoje existem muitas opções para fugir dos tradicionais escarpins, que por sinal, podem ser nada caretas, basta lembrar dos metalizados, tendência forte da temporada. 
     

5. O jeans não precisa ser um inimigo número 1 do escritório. Basta saber como combinar a peça. Uma calça jeans escura, com corte reto e bolso faca deixa o look elegante e moderno, principalmente se usado com uma blusa de seda.  
6. No verão os vestidos fluidos na altura dos joelhos e camisas de mangas curtas têm passe livre no trabalho. Aproveite que as mangas e golas altas estão fora da jogada para exibir pulseiras e brincos de impacto, mas com um ar classudo, como com pedras, cristais ou mesmo os metalizados.
7. As cores claras são excelentes para deixar o look de trabalho mais atual. Tons clássicos como azul marinho, preto e branco são sempre bem-vindos, mas a tendência dos tons pastel é ótima para alegrar a produção.
8. Estampas também são boas opções para dar um up no visual. Misture peças estampadas com outras lisas para equilibrar o visual ou deixe os prints restritos a uma parte da produção, como nos lenços.
Fonte: M de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário