quinta-feira, 18 de agosto de 2016

[INSPIRAÇÃO] Yes, We r Fit – Editorial Plus Size Fitness

Adoramos quando alguém faz fotos plus size bem badaladas, porque a gente precisa dessa valorização. Em particular, essa iniciativa da Fashion Curvy – empresa com foco na profissionalização e reeducação visual do segmento plus size – em produzir o editorial Yes, We r Fit (Sim, Estamos em Forma), um alerta de que os quilinhos a mais não significam viver imerso no sedentarismo.


De acordo com a Fashion Curvy, a proposta do editorial é estimular a prática de atividades físicas com foco em saúde e qualidade de vida. 
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, publicada no American Journal of Clinical Nutrition, apontou que o número de mortes relacionadas ao sedentarismo é duas vezes maior do que as ligadas à obesidade. “As pessoas ainda mantêm aquela ideia de que gordinhos vivem jogados no sofá comendo diversas guloseimas. Mas esse estereótipo já era. Cada dia mais as pessoas estão se conscientizando de que é preciso de movimentar, ir à academia ou se exercitar no parque, passear com o cachorro, simplesmente levar uma vida mais saudável, independente do tamanho do seu manequim. E sem aquela neura de contar calorias ou esculpir o corpo perfeito. Nossa proposta com o ensaio Yes, We r Fit é incentivar o público plus size a buscar qualidade de vida”, disse a jornalista Joyce Matsushita, diretora-executiva da empresa e responsável por criar e dirigir o editorial.
As fotos do Yes, We r Fit foram feitas pelo renomado fotógrafo Filipe Menegoy, especializado em plus size, e a estrela do editorial é a atual Miss Brasil Plus Size, Denise Gimenez, 35 anos, uma das primeiras modelos profissionais do Brasil que, inclusive, vem se destacando nas redes sociais por defender um estilo de vida mais saudável. 
Na tentativa de expandir essa campanha para o público plus size, a Fashion Curvy criou a hashtag #yeswerfit no Facebook para que mais e mais pessoas mostrem que já aderiram e incorporaram hábitos saudáveis no seu dia a dia.

Confira as belas fotos do editorial para se inspirar:





 


Cr.: Paula Bastos (Grandes Mulheres)

Nenhum comentário:

Postar um comentário