terça-feira, 21 de novembro de 2017

[DICA] Penteados para não sentir calor no verão!

Ninguém quer passar calor no verão né? Para fugir das altas temperaturas precisamos adaptar nossos looks para continuarmos fashion mas sem sentir calor! Uma dica ótima para aliviar o calor são os penteados que mantém todo o cabelo para cima, nos deixando livres de cabelos sobre o pescoço e ombros. Se você quer prender os cabelos, mas sem perder o estilo, confira essas dicas de penteados ótimos pro verão e que estão em alta!!

Dicas de penteados simples e fáceis 
para você usar nos dias quentes! | Foto: Instagram @ju_romano

 Aposte no coque duplo para uma produção estilosa com pescoço e nuca livres!

Você gosta de um estilo mais moderno e descolado? Hora de apostar no space bun, também conhecido como coque duplo! Costuma-se usar em festivais de música, festas ao ar livre, ou simplesmente para disfarçar o cabelo se ele está num dia ruim. Fica fofo e estiloso, perfeito para completar um look descolado. E o melhor? É fácil, fácil de ser feito. Basta dividir os fios ao meio e, então, enrolar cada lado de uma vez, até formar o coquinho. Em cabelos crespos mais curtos, pode ser feito apenas duas "chiquinhas" e as bolinhas já se moldam com o volume do crespo. Use elásticos de silicone para prender o penteado e pronto!

O coque duplo é uma ótima opção de penteado para o verão,
 já que a nuca fica livre! | Foto: Instagram @zitaellen


 Deixe seu visual bem fresquinho com o rabo de cavalo inspirado nos anos 90!


O rabo de cavalo estilo 90s é um penteado 
maravilhoso para usar em dias quentes | Foto: Instagram @beeeells


Os anos 90 estão super em alta! E um dos penteados que bombaram nos anos 90 foi o rabo de cavalo com caimento para o lado. Se você adorava desfilar com o estilo quando era mais nova, sabe como é simples e fácil de ser usado, né? Para fazer este penteado é muito simples, apenas puxe todo o cabelo para a parte mais alta da cabeça e prenda com um elástico, deixe o comprimento cair para o lado. Se você quiser eliminar algum frizz que pode surgir passe um pouco de pomada mais próximo à raiz. Mas nada exagerado. Mas se combinar com seu estilo, uns arrepiadinhos livres dão um ar super descolado ao penteado.
Use e abuse do rabo de cavalo para o verão | Foto: Instagram @ju_romano

O coque alto ou coque abacaxi vão deixar sua nuca livre e o visual mais estiloso!

Um dos penteados mais práticos e simples para o calor é o coque alto! É exatamente por isso que o penteado é ideal para o verão e pode fazer parte de muitas produções, seja para o dia a dia ou ocasiões mais especiais. Você não vai levar mais do que 2 minutos para fazê-lo, basta apenas juntar todo o comprimento dos fios bem no alto da cabeça e enrolar. Quem tem muitos fios novos na região da testa – o famoso baby hair –pode usar uma pomada capilar ou gel para segurá-los por mais tempo.

O coque alto é uma ótima opção de 
penteado para dias quentes de verão | Foto: Instagram @genizeribeiro

No caso de quem possui o cabelo cacheado ou crespo outra opção é o coque abacaxi, onde as pontas dos fios criam um efeito único e bem cheio no visual. Para usar o esquema é o mesmo: junte todo o cabelo na parte mais alta da cabeça e use um elástico para segurar. Simples, né?

O coque abacaxi fica perfeito para 
cabelos crespos e cacheados | Foto: Instagram @nae2curly

O coque leque é uma versão mais moderninha e descolada do penteado!

Coques não precisam ser sempre iguais, pelo contrário, quanto mais você incrementar e variar o penteado de todo dia, mais divertido fica usá-los. Por isso, uma boa opção para fugir do calor é o coque leque, que tem esse nome pelo efeito que cria nos fios.

O coque leque é um penteado superfácil de 
fazer e ideal para dias quentes | Foto: Instagram @raquel_brandao

Para apostar você prende o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo comum, bem no alto da cabeça. Mas quando der a última volta no elástico só passe metade do comprimento. Com isso, as madeixas ficarão direcionadas para cima apenas com as pontas para baixo. Termine de ajeitar o styling com os dedos e pronto!

Não tem nada mais prático do que o penteado 
coque leque para dias quentes | Foto: Instagram @raquel_brandao

Mantenha a produção livre do calor com uma trança holandesa!

As tranças também são boas opções para estilizar os fios e, nos dias quentes, você pode investir na versão do penteado que mantém todos os fios para cima, a holandesa. Comece desembaraçando as mechas para evitar que se embolem e, então, separe uma mecha grossa que saia de trás da orelha. Depois faça a trança pegando todos os fios laterais conforme o styling cresce.

O penteado trança holandesa é maravilhoso
 para você usar no verão | Foto: Instagram @mollyclutts

Faça o mesmo do outro lado e, quando terminar leve as duas tranças para o alto e esconda as pontas com grampos. Está pronto!
A trança holandesa é um penteado prático e
 rápido para o verão | Foto: Instagram @learningtobefearless

E aí, bora tentar algum desses visuais?
Cr.: Ju Romano
Visite nossa página no Facebook e no Instagram!


Nenhum comentário:

Postar um comentário