quinta-feira, 27 de junho de 2013

MODA DE NOVELA: CERTO X ERRADO DAS PERSONAGENS GORDINHAS


Foto: TV Globo/ Zé Paulo Cardeal


Elas estão com a bola toda! A dificuldade que elas tinham em achar roupas para o seu biotipo já não é tão grande, uma vez que a moda plus size está tomando conta das lojas por todo o país. Por isso, as mulheres cheinhas não precisam mais se preocupar com que roupa usar, o mercado cresceu e passou a oferecer roupas cada vez mais bonitas.


Inclusive as cheinhas que fazem sucesso nas novelas já podem ter seus looks copiados nas ruas. A cada dia os folhetins estão colocando no seu elenco atrizes gordinhas para servir de inspiração para todo mulher acima do peso, e mostrar que elas também pode andar na moda.
Pensando em você que está acima do peso e quer dar uma mudada no guarda-roupa, nós do VilaMulher pedimos para a Renata Poskus Vaz, diretora do Fashion Weekend Plus Size, analisar o looks de algumas atrizes cheinhas que estão arrasando nas telinhas.

Foto: Divulgação/ TV Globo

Fabiana Karla, a gordinha mais charmosa do Brasil, que esta vivendo a personagem Perséfone Fortino, na novela "Amor à Vida", está com um vestido lindo, ajustado ao corpo, que valoriza a silhueta da mulher plus size.
Em primeiro lugar, ele é de tecido plano, mais encorpado que, ao contrário da malha, não marca gordurinhas e celulite. A manga mais comprida deixa confortável a mulher que não gosta dos braços mais gordinhos. O decote em "v", transpassado, valoriza o colo e deixa a mulher plus sizemais alongada. O cinto na região da cintura alta valoriza a cintura.
A escolha do cinto largo de bolinhas deixou o look moderno e jovial. Como as bolinhas da estampa são pequenas, não contribuíram com a sensação de aumento da região da cintura. Porém, se quiser intensificar a ideia de cinturinha fina, opte por uma cor mais escura, contrastante. Ela arrasou no look e a nota dela é 9!

Foto: Divulgação/ TV Globo

Fafy Siqueira, que está atuando na novela "Sangue Bom", fazendo a personagem Madá, esta com um look ótimo e que pode ser adotado pelas gordinhas. Usar peças sóbrias, em cores escuras, com uma peça colorida ou estampada, dá um toque de irreverência ao look. Porém, atenção: sempre que se usa uma peça estampada ou colorida sobreposta, o resultado visual será de uma silhueta maior do que se você usar o inverso, ou seja, peça colorida ou estampada com sobreposição escura.
Esse jogo de cor e estampa do look é ótimo para quem tem corpo formato pêra ou ampulheta, e deve ser evitado por quem tem corpo triângulo invertido, oval ou quadrado. A camisa estampada, larga, deixou a atriz sem cintura e ainda mais baixa. Como ela já é baixinha deveria ter optado por uma camisa mais curta, mais ou menos na altura do ossinho da bacia, para dar a sensação de pernas mais longas. A nota para esse look é 6.

Foto: Divulgação/ TV Globo

Renata Roberta, que interpreta a personagem Dadá na novela "Flor do Caribe", está usando um look praiano, que deixou a atriz mais gordinha. Isso porque a cor vermelha (mais escura) está na barra do vestido, enquanto a mais clara (mostarda) no restante. Dessa forma, a barriguinha pareceu mais saliente, enquanto as pernas ficaram mais finas. O ideal é usar sempre a cor escura na região do corpo em que se pretende disfarçar e a cor mais clara naquela em que se deve valorizar.

Outro erro nesse look são as manguinhas curtas, fofas, com ar infantil, que parecem apertar e destacar o braço roliço. Para valorizar o braço seria melhor um vestido estilo regata, ou então uma manguinha mais soltinha. Por fim, esse tipo de decote, acrescido de renda na região do busto, deixa o colo mais volumoso e os seios com aparência de estarem ainda maiores. Ela tem muito busto e deveria apostar em um vestido com decote em "v". A nota desse look foi 0!
Por Marisa Walsick (MBPress)

Fonte: Site VIlaMulher

Gostaram das dicas? Você daria uma nota diferente? Mande sua opinião pra nós!
Bjokas,
BK

Nenhum comentário:

Postar um comentário