segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Especial Formatura

É chegado o momento mais esperado na vida de um estudante: sua formatura! Com cerimônia ou sem, esta é uma etapa muito especial e merece certo glamour! É nesta hora que surge a caça ao vestido, aquela roupa especial que vai ficar marcada na história da sua vida e no seu álbum de formatura!
Essa tarefa pode ser um pouco mais difícil para as mulheres plus size. Além de não ter tantas opções no mercado, não é qualquer vestido que vai valorizar o corpo.
Primeira coisa é ter uma noção do tipo de festa, clima e ambiente, isso requer uma atenção especial. Há festas mais simples e outras mais formais e elegantes, por isso é muito importante que você se informe sobre os detalhes do evento.
Na hora de comprar seu vestido de festa, prefira as modelagens mais ajustadas na cintura e mais soltinhas para baixo, este detalhe afina a silhueta; saias e vestidos no corte evasê disfarçam os quadris e culotes. Vale destacar o colo, seja com um decote em V ou mais arredondado e profundo, ou então com bordados e pedrarias.
Quanto às cores, vestidos de festa pretos nunca erram no quesito elegância, assim como os outros tons mais escuros, como azul marinho e até mesmo um vermelho mais fechado. Uma base preta cai muito bem com outras cores por cima. Grafite, marrom, verde-oliva, roxo e azul-marinho são cores sóbrias e também disfarçam o peso extra. O ideal é essa cartela mais escura, já que tende a afinar a silhueta, mas as cores mais vibrantes e os tons pastel estão bastante em alta. Aí é uma questão de preferência, use aquilo que faz mais o seu estilo e o seu gosto.
            Não se esqueça da importância da lingerie na produção! Um sutiã mais firme, um body confortável ou uma calcinha bem ajustada são fundamentais para o look dar certo. É uma garantia de que os pneuzinhos não vão ficar marcados e o vestido vai ficar com um bom caimento.


• Confira as dicas que separamos para você!


O clássico vestido longo é ideal para as mais baixinhas, sim, isso mesmo; este corte em uma cor sólida, um tecido fluído e uma boa sandália de salto alto ajudam a alongar a silhueta. Como é democrático, também vai bem com as mais altas. Este modelo pede um ambiente mais sofisticado para ser usado.


A boa pedida para os dias mais quentes, o vestido curto pode ser uma opção confortável e mais descontraída, mas ainda assim elegante para uma formatura. Os comprimentos pelo joelho e um pouco acima dão destaque às pernas e se usado com um sapato de salto nude, são capazes de alongar muito a silhueta.


O modelo tomara-que-caia requer maior atenção, para aquelas com muito busto e/ou braços gordinhos, este modelo pode ser desconfortável. Mas se você gosta e sente-se confortável, prefira modelos com um bom bojo de sustentação e uma base firme na cintura.

Uma boa opção para quem quer ousar substituindo o tomara-que-caia é o decote de um ombro só. Chama a atenção para o colo e cria um belo desenho no busto, longo ou curto é elegância na certa.

Um modelo que está muito em alta é o rendado. Romântico, delicado e chic, esta opção veste muito bem nas mais cheinhas, as versões com mangas de renda são ideais para aquelas que querem esconder os braços sem necessidade de echarpes.


Dê preferência a saltos mais grossos para não ficar sofrendo no meio da festa naquele salto fino que não te dá sustentação e segurança.
Como os vestidos geralmente são mais “glamorosos” do que aqueles do dia a dia, não exagere nos acessórios: capriche na bolsa de mão e, se você for usar um brinco que chame atenção, vale a lei do equilíbrio, não use o colar e escolha uma pulseira ou anel.

 Gostaram das dicas? Curta nossa página no facebook (www.facebook.com/bykytsis) e fique sempre ligada nas nossas novidades!








Nenhum comentário:

Postar um comentário